Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/02/2024 às 11h27min - Atualizada em 27/02/2024 às 11h27min

Serviço aeromédico do Ciopaer socorreu três pacientes que precisavam de atendimento de urgência

Operações foram realizadas entre sexta e segunda-feira (23 e 26.02)

Sesp - MT
Araguaia Notícia
O serviço aeromédico do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi fundamental para o transporte rápido e eficiente de três pacientes em situação de urgência. As operações foram realizadas entre sexta e segunda-feira (23 e 26.02). Em 2023, o Ciopaer realizou 71 operações entre as de resgate e de transporte aeromédico. 

Na sexta-feira (23.02), um morador de Lucas do Rio Verde foi levado até Curitiba (PR) pela equipe do Ciopaer, onde ele passou por um transplante renal. O transporte ágil foi essencial para que o paciente chegasse a tempo de realizar o procedimento.

No retorno para Mato Grosso, no sábado (24.02), a mesma equipe transportou uma criança e a família dela para Lucas do Rio Verde. A criança passou por uma cirurgia cardíaca e está em fase de recuperação. 

Nesta segunda-feira (26.02), a unidade ligada à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) realizou o resgate de um homem em uma região de difícil acesso na cidade de Barão de Melgaço (109 km de Cuiabá). O socorro era desafiador por se tratar de uma terra indígena onde o acesso é feito via terrestre ou por embarcações. 

O resgate rápido evitou o agravamento no quadro de saúde do homem, que havia sido atropelado por um trator. Com a intervenção do Ciopaer e dos socorristas do Samu, o paciente foi estabilizado e transportado com segurança ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90