Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/11/2014 às 15h27min - Atualizada em 09/11/2014 às 15h27min

Governo realiza curso de Operador de Máquinas Agrícolas em Alto Boa Vista

Luana Braga e Jana Pessôa/Setas-MT

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), promove entre os dias 04 e 19 de novembro mais uma etapa do curso de Operador de Máquinas Agrícolas, desta vez no município de Alto Boa Vista (672 km de Cuiabá).

A ação governamental integra o projeto Parceria Rural Agricultura que é desenvolvido com o apoio das empresas fabricantes de máquinas e de defensivos agrícolas: John Deere, Case IH, Basf, além do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer).

Com a participação de 80 alunos, entre homens e mulheres, o curso está sendo promovido de forma totalmente gratuita na Escola Técnica José Rodrigues, localizada na BR 433, a 3 km da cidade.

Durante os 15 dias de curso, os alunos terão oportunidades de aprender, na teoria e na prática, sobre o manuseio e manutenção dos equipamentos e máquinas agrícolas utilizados na produção rural mato-grossense.

Para o secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Jean Estevan Campos Oliveira, esta é mais uma oportunidade para os trabalhadores mato-grossenses se prepararem para conquistar uma vaga no mercado de trabalho.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90