Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/02/2024 às 09h19min - Atualizada em 27/02/2024 às 09h19min

Adelcino pode deixar MDB e reforçar PRD de Mauro Carvalho em MT

Semana7
Araguaia Notícia
Com o surgimento da sigla PRB (Partido da Renovação Democrática) em Mato Grosso, que tem à sua frente o ex-secretário-Chefe da Casa Civil do governo de Mauro Mendes, o empresário Mauro Carvalho, a forte tendência será a de uma migração espontânea de políticos para a nova agremiação que resulta da fusão do PTB e do Patriota.

As articulações em torno dessa nova sigla não se resumem apenas à capital Cuiabá, mas já se alastra por todo o estado. Exemplo disso, um dos nomes cotados para encabeçar essa fila de adesão é o do prefeito de Pontal do Araguaia, Adelcino Lopo, eleito naquele município pelo MDB.

Além de Adelcino é possível que vereadores não só de sua base de sustentação na Câmara, mas também de outros campos ideológicos juntem-se a ele nesta sua guinada política anunciada por Mário Carvalho, que foi homem forte do governo Mauro Mendes e que continua sendo, inclusive, um dos nomes à sucessão nas eleições de 2026.

Bem articulado, bom de conversa e resolutivo do ponto de vista político, Mauro Carvalho, ao que se comenta, possui as características para ser ‘este’ candidato em 2026. Esta premissa tem sido motivo para que vários políticos migrem para estar ao seu lado no PRB e, com isso, continuar no grupo do governador Mauro Mendes.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90