Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/02/2024 às 17h47min - Atualizada em 26/02/2024 às 17h47min

Justiça mantém prisão de homem que matou menino de 5 anos a tiros

Anthonny foi morto no dia 15 após a avó e o criminoso se envolverem em um desentendimento.

REPÓRTERMT
A Justiça de Mato Grosso manteve a prisão de Alaor da Silva, 37 anos, responsável pelo assassinato de Anthonny Gabriel Rodrigues Ferreira, 5 anos, na cidade de Paranatinga (375 km de Cuiabá). A decisão foi proferida durante audiência de custódia pelo Renato José de Almeida Costa Filho.

A prisão do investigado aconteceu na última quinta-feira (22), em uma região de mata na cidade de Nova Brasilândia, que fica a 181 quilômetros da cidade onde ele matou a criança.

“Visto e bem examinado. Trato de Cumprimento de Mandado de Prisão expedido pelo juízo da Comarca de Paranatinga-MT, em desfavor de ALAOR DA SILVA, quem se encontra no estabelecimento prisional do local em que foi expedido o mandado de prisão em seu desfavor (Paranatinga), razão pela qual, DETERMINO que oficie ao juízo responsável pelo mandado para ciência da prisão", diz trecho de decisão.

Anthonny foi morto a tiros tiro no dia 15. As investigações revelaram que o assassino queria mesmo era matar a avó da criança por causa de uma consulta médica.

Relembre o caso

Segundo o delegado Gabriel Conrado, tudo teria começado com uma discussão entre Alaor e a avó do menino. Ela tinha uma consulta marcada em um posto de saúde e brigou com o companheiro por temer que ele a fizesse se atrasar.

“A avó da criança ia fazer uma consulta médica no posto de saúde e o suspeito não estava pronto para levar ela até esse posto de saúde. Isso desencadeia uma discussão entre os dois. Ela diz que ia sozinha até o posto de saúde e ele diz que se ela fosse sozinha ele ia matar ela”, contou o delegado.

Nesse momento, o criminoso já estava armado, com uma garrucha calibre 22. Temendo pelo pior, uma tia da criança pediu que o homem deixasse o local.

“Aí ele entra no veículo dele, um corsa de cor vinho, e faz o disparo da arma de fogo na direção da porta da residência, onde a avó da criança estava. Só que o disparto acaba acertando a criança”, disse.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90