Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/02/2024 às 15h54min - Atualizada em 26/02/2024 às 15h54min

Câmara Municipal de Barra do Garças convida comerciantes para participar de curso sobre o novo sistema eletrônico de licitações

A Câmara Municipal de Barra do Garças convida os empresários locais para participarem do curso de capacitação do sistema BBL Compras, utilizado para realização dos procedimento eletrônicos de aquisição de produtos e serviços da Câmara Municipal adequados a nova Lei de Licitações (nº 14.133/2021), já em vigor no poder público. Estão aptos a participar os comerciantes de Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Aragarças e demais municípios circunvizinhos. O curso será realizado presencialmente nesta sexta-feira (01), às 14h-gratuitamente.  
 
Em 2024, a nova Lei de Licitações e Contratos (nº 14.133/2021) tornou-se obrigatória para todas as administrações públicas, trazendo consigo diversas mudanças, incluindo a realização de licitações de forma totalmente online. Nesse contexto, a Câmara estabeleceu uma parceria com o Sistema BLL para gerir os pregões e dispensas no formato eletrônico.
 
Anualmente, a Câmara Municipal realiza diversas licitações de serviços e produtos, tais como aquisição de água, gêneros alimentícios, material de higiene e limpeza, entre outros. Para acessar o plano de contratação anual, clique aqui: 
 
 
O presidente da Câmara Municipal, vereador Zé Gota (PSDB), ressalta que esta é uma oportunidade para os comerciantes locais contribuírem ainda mais com a instituição. "Embora nossas licitações sejam abertas para todo o Brasil, é importante que os comerciantes de nossa cidade estejam preparados para competir em igualdade de condições. Não queremos que questões técnicas, como o manuseio do sistema, sejam um obstáculo para essa parceria", declarou.
 
O diretor de compras, Douglas Oliveira, também destaca a importância da participação do comércio local. "Durante nossos processos de compra, muitos comerciantes locais deixam de participar por considerarem complicado. Esta é uma oportunidade para que todos possam compreender plenamente o funcionamento do sistema e como podem fornecer seus produtos e serviços", afirmou.
As inscrições podem ser feitas através do site: 
 
PROGRAMAÇÃO:
 
I. Introdução ao Pregão Eletrônico: 
a) Quando surgiu? 
b) O que muda em relação ao presencial? 
c) Quais leis regem? 
d) Papel do Fornecedor. 
 
II. Pregão eletrônico e oportunidades
a) Quais oportunidades? 
b) Quais as vantagens de vender para Órgãos Públicos? 
 
III. BLLCOMPRAS: 
a) Navegando pelo site 
b) Acesso à plataforma 
c) Busca de processos 
d) Informações gerais do processo 
e) Cadastro da proposta eletrônica 
f) Propostas 
g) Sala de disputa 
h) Habilitação
 i) Divulgador de editais - mailing 
j) Benefícios e ferramentas da plataforma
 
IV. NA PRÁTICA! 
a) Simulações práticas na plataforma.
V. Bate Papo e Dúvidas gerais.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90