Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/02/2024 às 08h46min - Atualizada em 26/02/2024 às 08h46min

Comarca de Barra do Garças fará mutirões para alistamento eleitoral a partir de 04/03

O circuito conta com quatro fases e começa em Torixoréu, passando por Ribeirãozinho e Araguaiana, com final em Barra do Garças

TRE - MT
Araguaia Notícia
A Justiça Eleitoral de Mato Grosso, representada pela 9º Zona Eleitoral, promoverá um circuito de mutirões em quatro municípios do interior do estado. Serão contemplados, respectivamente, Torixoréu, Ribeirãozinho, Araguaiana e Barra do Garças. Programada para o mês de março, a ação começa no dia 04 e termina no dia 22. Serão oito dias de atendimento, sendo dois para cada localidade, com o objetivo de facilitar o acesso aos serviços eleitorais.

Durante o mutirão, serão ofertados os seguintes serviços: alistamento (confecção do 1º título de eleitor), cadastro biométrico, revisão cadastral, transferência eleitoral, expedição de segunda via do título, além de emissão de certidões, guias para pagamento de multas eleitorais e consulta da situação eleitoral.

Confira datas, locais e horários

Começando por Torixoréu, os atendimentos serão realizados nos dias 04 e 05 de março, no Centro de Assistência Social (CRAS), localizado na rua Saturnino da Silva Coelho, nº 395, Setor Sudoeste. O horário de funcionamento será das  9h às 17h. 

Na segunda etapa do circuito, em Ribeirãozinho, os atendimentos também ocorrerão no CRAS, que fica no centro do município, nos dias 07 e 08 de março, das 9h às 17h. Já no município de Araguaiana, terceira etapa, o mutirão será na Câmara Municipal, nos dias 13 e 14 de março, das 9h às 17h.

Na etapa final, os atendimentos serão realizados em Barra do Garças, em dois locais. No primeiro dia, 19 de março, a ação ocorrerá no Distrito do Vale dos Sonhos, na Escola Municipal Castro Alves, das 9h às 17h. Já no segundo dia, 22 de março, será na Escola Municipal de Ensino Fundamental Marechal Rondon, no Distrito do Indianópolis, das 9h às 17h. Todos os horários seguem o fuso de Brasília. 

Fechamento de cadastro

A ação tem como missão garantir e facilitar o acesso desses eleitores e eleitoras, considerando as dificuldades logísticas e geográficas que podem barrar a locomoção, o que demonstra o compromisso da Justiça Eleitoral em assegurar a participação democrática de todos e todas. 

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) reforça que qualquer pendência com a Justiça Eleitoral deve ser regularizada até o dia 08 de maio. Após esta data, o cadastro eleitoral será fechado e nenhum procedimento eleitoral será feito, conforme estabelece a Lei nº 9.504/1997. A norma institui que nos 150 dias antecedentes à data da eleição, nenhum pedido de inscrição ou transferência eleitoral será aceito.

Texto por: Maryelle Campos (Supervisão Nara Assis) 

#DescriçãodaImagem: Na parte de cima há uma faixa azul em que está escrito “mutirão” ao lado esquerdo e ao lado direito está a logomarca do TRE-MT. Abaixo estão duas fotografias, sendo a primeira mostrando o momento da leitura biométrica e a segunda mostrando um homem tirando sua foto digital durante o atendimento. Ao lado da fotografia a faixa azul se repete e está escrito “9º Zona Eleitoral”. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90