Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/02/2024 às 10h02min - Atualizada em 24/02/2024 às 10h02min

MP recomenda reserva de leitos para cirurgias, Max Russi comemora iniciativa

Procedimentos fazem parte de uma parceria para atender 19 municípios por meio do programa "Fila Zero"

José Marques / Assessoria
Araguaia Notícia
O Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT) emitiu notificação recomendatória, através da promotora Joana Maria Bortoni Ninis da Promotoria da Cidadania de Rondonópolis, direcionada à Santa Casa de Misericórdia. A recomendação solicita a reserva de leitos no Centro Cirúrgico exclusivamente para atender pacientes do programa “Fila Zero”. A iniciativa foi comemorada pelo deputado Max Russi (PSB). 

“Meus parabéns à promotora Joana Maria por sua iniciativa louvável. É fundamental assegurar que aqueles que aguardam há anos tenham finalmente acesso a serviços de saúde de qualidade. Não podemos tolerar interferências que comprometam esse acesso essencial”, comemorou. 

Primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Max foi um dos principais atores para os desdobramentos, junto ao governador Mauro Mendes (UB), que resultaram na assinatura do convênio na ordem de R$ 20 milhões entre o governo do estado e o Consórcio Regional de Saúde Sul de Mato Grosso (Coress/MT). 

O acordo trata de um mutirão de 27 mil procedimentos médicos, incluindo cirurgias eletivas, para atender pacientes regulados de 19 municípios das regiões sul e sudeste do estado. 

No início de fevereiro, o deputado Max Russi criticou fortemente o Conselho Regional de Medicina (CRM-MT) por sua solicitação de desabilitação da empresa responsável pelos atendimentos médico-cirúrgicos na Santa Casa, relacionados ao programa. 

Russi afirmou que a intenção de paralisar os serviços partia de um grupo de médicos credores da instituição, descontentes com o atraso no recebimento de pagamentos. Ele ressaltou que é inaceitável desviar recursos do convênio para quitar outras dívidas.

" Embora essas dívidas precisem ser pagas e precisemos sim buscar a solução, o atendimento à população não pode parar. Não se pode desvirtuar dinheiro do convênio para pagar outras contas que tenham lá", ponderou.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90