Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/02/2024 às 15h11min - Atualizada em 21/02/2024 às 15h11min

Operação da Lei Seca em MT resulta na apreensão de 82 motocicletas devido a irregularidades

Sete motoristas também foram detidos por embriaguez ao volante durante duas ações simultâneas

PMMT
Araguaia Noticia
Oitenta e duas motocicletas foram apreendidas durante duas ações simultâneas da Operação Lei Seca, na noite desta terça-feira (20.02), na Ponte Sérgio Motta, em Cuiabá e Várzea Grande, por falta de documentação, entre outras irregularidades identificadas. Ao todo, sete motoristas foram detidos por embriaguez ao volante e 243 veículos fiscalizados.

Foram feitas duas blitzes simultâneas, sendo uma na Avenida Doutor Paraná, em Várzea Grande, e na Avenida Sebastião de Oliveira, no bairro Grande Terceiro, em Cuiabá. 

Em Várzea Grande, quatro condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool. Foram realizados 112 testes de alcoolemia e um condutor se recusou a fazer o teste. 

Na ação, oito motoristas foram detidos por conduzirem sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 12 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado.  Nesta operação, foram registrados 55 Autos de Infração de Trânsito (AITs). Um motorista foi preso por adulteração de veículo automotor. 

Ainda nesta operação, 112 veículos foram fiscalizados, 36 multados e 34 motocicletas foram removidas. 

Fiscalização na Capital

Já em Cuiabá, também na região da Ponte Sérgio Motta, três motoristas foram detidos por embriaguez ao volante. 

As equipes realizaram 135 testes de alcoolemia. Quinze motoristas foram detidos sem CNH e 17 por conduzirem veículo sem registro ou não licenciado.

Ao todo, 131 veículos foram fiscalizados, 67 Autos de Infração de Trânsito (AITs) registrados na barreira, 49 veículos foram autuados e 48 motocicletas removidas. Um motorista teve o mandado de prisão cumprido durante a operação e nenhuma CNH ou Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs) foram recolhidas. 

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada, com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90