Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
08/11/2014 às 12h07min - Atualizada em 08/11/2014 às 12h07min

Barra tem recorde de candidatos no Enem. Aposentado de 76 anos está pronto e fará a prova pela segunda vez

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia

Mesmo com problemas de saúde e vindo de uma cirurgia em que ficou 23 dias internado, o aposentado Florência Sanches de 76 anos está animado para fazer a sua segunda provado Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que neste ano bateu todos os recordes.

São 8 milhões de candidatos em todo o Brasil. Dois milhões a mais do que no ano passado. Em Barra do Garças também aumentou o número de candidatos. São sete mil que vão concorrer na prova.

Um exemplo de superação e força de vontade é do Florêncio. Ele está se recuperando de um problema de saúde e vai para segunda prova de Enem.

“Eu quero fazer o Enem para recuperar o tempo perdido. E aprender nunca é tarde”, diz o aposentado.

O idoso conta que estudou pouco para prova porque estava hospitalizado, mas aposta numa coisa para surpreender na prova. Palavras cruzadas. Ele gosta e pratica todos os dias. Palavra cruzada ajuda na memorização.

Na prova do ano passado ele fez quase 400 pontos. Casado e pai de seis filhos, Florêncio é natural de Bonito e há vinte e cinco anos mora na região de Barra do Garças. Ele explica que gosta de matemática e admite ter dificuldades com redação e ciências. Desejamos boa sorte ao Florêncio e à todos os candidatos do Enem.

Pelo horário de Brasília a prova começará às 13 horas, portanto ao meio-dia pelo horário de Mato Grosso que Barra do Garças está seguindo.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90