Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/11/2014 às 21h09min - Atualizada em 07/11/2014 às 21h09min

Médicos do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia entram em greve

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

Com salários atrasados, os médicos contratados através do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia (CISA) que prestam serviços no Hospital Regional de São Félix do Araguaia/MT, entraram em greve na tarde desta quinta-feira dia 06 de novembro. Parte dos atendimentos está suspensa na unidade, ficando em funcionamento apenas o setor de urgência e emergência. Hoje o consórcio é gerido pelo município de São Félix do Araguaia, atende pacientes das cidades de Alto Boa Vista, Luciara e São Félix do Araguaia. O Consórcio é presidido pelo prefeito de São Félix do Araguaia José Antonio de Almeida (Baú).

O consórcio passou a não ser mais vantajoso para os municípios de Serra Nova Dourada e Novo Santo Antonio que ambos deixaram dividas. Já os municípios de Luciara e Alto Boa Vista, não estão fazendo o devido repasse, isso dificulta a manutenção da sede e seu funcionamento. Os médicos já vem cobrando soluções há vários meses e como não houve avanços, optou-se pela paralisação como forma de protesto.

O consórcio que já foi motivo de disputas entre os prefeitos para ocupar o cargo de presidente, hoje se encontra em situação difícil, pois os municípios de Luciara e Alto Boa Vista, apesar de não pagar continuam enviando pacientes para serem atendidos pelo médicos do hospital regional.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90