Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/02/2024 às 10h57min - Atualizada em 18/02/2024 às 10h57min

Deputados do PL batem boca e dizem que cidade de MT está sob comando de 'comunistas'

Repórter MT
Araguaia Notícia
A deputada federal Coronel Fernanda (PL) e o deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) trocaram acusações, em um dos grupos de WhatsApp do partido, por conta da maneira como a parlamentar está conduzindo o partido na cidade de Paranatinga (380 km de Cuiabá). “Nossa Paranatinga nas mãos de comunistas. Hoje vale tudo, esquerda com direita em Paranatinga”, escreveu Elizeu.

Pouco depois, Coronel Fernanda responde a indireta.

“Elizeu, para de mimimi. Paranatinga sou eu que estou cuidando e o seu pupilo não vai estar no PL, se você quiser dar recado venha falar direto comigo”, disse a deputada.

O pupilo a que ela se refere é o vereador Wellington Miranda Passos, mais conhecido como W.G., eleito na eleição de 2020 pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Elizeu então passa a dizer que na eleição municipal de 2020 apoiou o então candidato a prefeito do PSL, Aécio Rodrigues, e, no segundo turno, esteve ao lado de Abilio Brunini. “Pior é a senhora e seu esposo, que estava na chapa do Haddad (então candidato a presidente pelo PT, em 2018)”, provocou Elizeu.

Nesse momento, Coronel Fernanda responde "com risos", dizendo que Elizeu “continua cada vez mais baixo” e que está se remoendo por não ter conseguido o controle do diretório municipal de Paranatinga.

“Não estou me remoendo por não conseguir Paranatinga. A senhora deputada Coronel não está preocupada em formar times de direita em cidades de Mato Grosso em retorno ao apoio que estes deram a Bolsonaro e podem dar nas presidenciais em 2026”, acusou Elizeu.

Elizeu então passa a acusar Coronel Fernanda de promover vingança contra seus desafetos no partido e de estar “exclusivamente preocupada” em trabalhar a sua reeleição, mesmo para isso precise estar ao lado de pessoas não alinhadas com a ideologia do PL.

“Não tenho indicado nenhuma (executiva) municipal do PL e busquei, sim, a indicação do Grupo de Direita em Paranatinga, mas fui vencido pelo vosso oportunismo, ganância e egocentrismo”, disse.

“Não me tornei deputado estadual (2016), vereador de Cuiabá (2016), deputado estadual (2018 e 2022), me escorando na imagem de nosso presidente Bolsonaro e muito menos usando diretórios municipais de partido”, acrescentou Elizeu.

O deputado estadual prossegue dizendo que Coronel Fernanda tem um “mandato pífio” e que, na tentativa de viabilizar sua reeleição, ela atropela colegas para construir o máximo de diretórios municipais, porque, nas palavras de Elizeu, “trabalho à sociedade a senhora ainda não apresentou”.

Coronel Fernanda: "Tenho coisas mais sérias para me preocupar"

A deputada federal Coronel Fernanda, em conversa com o RepórterMT rebateu a acusação de que estaria se aliando com políticos de esquerda. "Ele (Elizeu) não tem conhecimento, só isso", disse ela, que preferiu não entrar em detalhes sobre a movimentação política em Paranatinga.

“Eu acho que ele se excedeu, mas está tranquilo. A política me ensinou algumas coisas e uma delas é entender que a outra pessoa não está bem consigo mesma. Tenho coisas mais sérias para me ocupar. As enchentes em Cáceres são mais sérias, demarcações de áreas indígenas, direitos das mulheres, invasões de terras, que a gente não pode deixar acontecer em Mato Grosso. Isso é muito mais sério”, disse.

“Eu tenho outro nível de discussão, outro nível de responsabilidade”, emendou.

A reportagem não conseguiu contato com o deputado Elizeu Nascimento.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90