Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/11/2014 às 17h50min - Atualizada em 07/11/2014 às 17h50min

Morre cachorro que foi torturado e arrastado de moto em Barra do Garças

Ronaldo Couto
André Luís - Tv Serra Azul Band

O cachorro vira-lata, que foi arrastado de moto porque mordeu uma pessoa no município de Barra do Garças, morreu sexta-feira (7) devido a uma grave infecção bacteriana. Ele estava internado na clinica veterinária Pronto Vet aos cuidados do médico veterinário Gustavo que dispôs a tratar do animal. 

O cachorro foi encontrado na tarde de domingo todo ensanguentado com feridas pelo corpo e as patas machucadas após ser torturado por dois homens que amarraram o animal com uma corda e o puxaram de moto pelo bairro.

Testemunhas informaram à polícia que o animal foi torturado porque mordeu uma mulher no bairro e os parentes dela (um deles identificado como genro) resolveram torturar o cachorro que fica debaixo de algumas árvores perto do bar do Zuza.

A reportagem do cachorro comoveu a população e fez até a subseção da OAB entrar no caso pedindo providências a polícia no sentido de identificar e punir os agressores do cachorro.

O delegado Heródoto Fontenelle, responsável pelo caso, disse que a Polícia Civil já identificou um dos agressores, mas está encontrando dificuldade para localizá-lo. Ele acredita que devido à repercussão do caso o cidadão acusado está dificultando a localização dele. “Vamos sim ouvir os dois e indiciá-los por maus tratos ao animal. A população pode ficar sossegada nesse aspecto”, completou o delegado.

O cachorro morreu em virtude uma septicemia, ou seja, infecção bacteriana generalizada. O veterinário Gustavo mandou uma mensagem pelo whatsap falando sobre o caso: “Mesmo utilizando o que mais moderno temos em antibiótico para animais não foi possível evitar a morte do José Aldo”, esse foi apelido que a equipe da Tv Band de Barra deu ao cachorro que foi encontrado bastante esfolado e fez lembrar o lutador brasileiro de UFC que ganhou a luta e terminou bastante machucado.

Alunos do curso de Medicina Veterinária da Univar reprovaram a atitude dos agressores e pediram que a lei seja aplicada para que isso não se repita com outro animal.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90