Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/02/2024 às 17h29min - Atualizada em 17/02/2024 às 17h29min

Morre suspeito de matar homem que tentou salvar filho de execução em MT

Suspeito resistiu à abordagem da PM e acabou baleado. Ele chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu

RD News
Araguaia Noticia
Samuel Alves Franco, 28 anos, morreu em confronto com policiais da Força Tática na tarde dessa sexta-feira (16), em Sorriso (a 420 km de Cuiabá). Ele é suspeito de ser o executor de Maurício Rodrigues dos Reis, de 66 anos, que foi morto a tiros na madrugada de sexta ao tentar proteger seu filho, de 23 anos, no Bairro Jardim Primavera.

De acordo com a Polícia Militar, logo após a morte de Maurício e a tentativa de homicídio de seu filho, os agentes começaram as diligências para descobrir quem cometeu o crime. Os militares conseguiram identificar, por meio de câmeras de segurança, o veículo que foi utilizado, um Uno branco, bem como imagens dos suspeitos.

Após a identificação do veículo e de todo o trajeto percorrido após o homicídio, uma equipe da Força Tática foi até o local onde o Uno estava estacionado e viu um homem no saindo no portão, bastante assustado e olhando para todos os lados.

Os agentes se aproximaram do imóvel e, neste momento, Samuel saiu correndo, com uma arma de fogo em mãos. Foram dadas ordens para que ele largasse a pistola, mas ele desobedeceu e continuou correndo.

Durante a perseguição, o suspeito teria apontado a arma para os policiais, que reagiram e atiraram. Samuel foi socorrido às pressas e encaminhado até o Hospital Regional de Sorriso, mas não resistiu aos ferimentos.

Conforme a PM, Samuel tinha várias passagens criminais, por roubo, posse irregular de arma de fogo, homicídio, ocultação de cadáver e outros.
Dentro da casa, os militares encontraram uma grande quantidade de drogas, além de vários materiais ligados ao tráfico, como balança, tambores adesivos, rolos de papel filme e outros.

 O caso foi registrado e é apurado pela Polícia Civil.

Homicídio em Sorriso

Segundo a PM, Samuel Alves Franco é suspeito de participação no homicídio de Maurício Rodrigues dos Reis, de 66 anos. Ele tentou proteger o filho, de 23 anos, de uma possível execução, no Bairro Jardim Primavera, em Sorriso.

Conforme já publicado, os autores do crime invadiram a residência da família pelas portas dos fundos. Eles foram até o quarto do jovem de 23 anos para matá-lo.

Maurício ouviu o barulho e foi até o quarto do filho para defendê-lo, entrou em luta corporal com um deles, mas eles conseguiram atirar no jovem. O pai então abraçou o filho e também acabou baleado. Em seguida, os suspeitos fugiram do local.

As vítimas foram socorridas e encaminhadas até o Hospital Regional de Sorriso, mas Maurício não resistiu. Seu filho foi intubado e está em estado grave.

Ainda conforme a PM, Maurício foi atingido por dois disparos, sendo um na nuca e outro na região lombar. Já o filho foi alvo de nove disparos, na região do tórax, perna e abdômen.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90