Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/02/2024 às 16h48min - Atualizada em 16/02/2024 às 16h48min

Bombeiro é indiciado por atirar contra mulher baleada na cabeça e mais 3 pessoas após briga em bar

G1 GO
Araguaia Notícia
O bombeiro militar Andrey Suanno Butkewitsch, do Distrito Federal, foi indiciado por balear uma mulher na cabeça e tentar matar mais três pessoas após uma briga de bar em Alto Paraíso de Goiás, no nordeste de Goiás. As informações são do delegado José Antônio Sena.

“Esse militar, de maneira voluntária e consciente, efetuou quatro disparos na direção do veículo na intenção de ceifar a vida dessas pessoas”, explicou o delegado.

Um homem que estava com Andrey foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Os indiciamentos foram divulgados na sexta-feira (16). Câmeras registraram que dois homens estão trocando socos e o militar se envolve na briga. Já fora do bar, ele teria atirado na direção do carro de um dos homens que estava na briga e atingiu a mulher.

Em nota, a defesa dos dois homens disse que o indiciamento ainda não consta no processo e que, portanto, não irá se posicionar sobre o caso.

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal informou que os fatos estão sendo apurados e, se confirmada autoria e materialidade, a Corregedoria irá adotar as providências internas que o caso requer. Além disso, o CBM-DF detalhou que não compactua com condutas delituosas (veja nota completa no fim da reportagem).

Em 29 de janeiro deste ano, o g1 DF mostrou que vítima foi socorrida, levada para uma unidade de saúde da região, transferida para o Hospital de Base, passou por uma cirurgia. Ela estava "estável", fora da UTI e se recuperava bem. O g1 não localizou a mulher, nesta sexta-feira (16), para ter mais informações do quadro clínico.

Briga

As câmeras registraram quando o militar e outro cliente estão no chão, próximo ao caixa, quando o amigo do bombeiro se aproxima e tenta intervir, mas acaba caindo também.

Duas mulheres tentaram separar a confusão, e os homens que estavam no chão foram contidos e se afastaram. Segundo testemunhas, já do lado de fora, o militar pegou uma arma e atirou na direção do carro em que estava um dos homens envolvidos na briga e acabou acertando uma mulher.

A Polícia Militar foi chamada e, após realizar um patrulhamento pela cidade, encontrou a caminhonete em que o bombeiro estava. Ele foi abordado e preso em flagrante, tendo a arma usada no crime apreendida também.

O bar informou que está à disposição da polícia para ajudar na investigação e já repassou todas as filmagens relacionadas à confusão. O estabelecimento disse ainda que solidariza com a vítima e que vai reforçar medidas de segurança e cuidado na entrada para evitar novos incidentes.

Nota Corpo de Bombeiros do DF

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal informa que tomou conhecimento do suposto envolvimento do militar desta Corporação em um incidente na cidade de Alto Paraíso GO.

Informamos que os fatos estão sendo apurados e, se confirmada autoria e materialidade, a Corregedoria irá adotar as providências internas que o caso requer.

Reiteramos ainda que o CBMDF não compactua com condutas delituosas de qualquer natureza e primamos pela conduta ilibada e exemplar da tropa, que são pautadas pelos regulamentos e pilares que norteiam a Corporação.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90