Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/02/2024 às 13h49min - Atualizada em 16/02/2024 às 13h49min

Wanderlei Farias e Laura Beatriz são convidados por Mauro Carvalho para se filiarem ao PRD

Araguaia Notícia
O ex-prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias, e a ex-primeira-dama Laura Beatriz foram convidados para se filiarem ao novo partido que surge em Mato Grosso, o PRD (Partido da Renovação Democrática). O convite foi formulado pelo presidente do partido no estado, o suplente de senador Mauro Carvalho.

A intenção é fortalecer o PRD na cidade de Barra do Garças-MT para disputar a eleição municipal em outubro deste ano. Wanderlei está sendo convidado para ser o presidente do PRD na Barra e Laura Beatriz para ser quem sabe a vice na chapa do prefeito Adilson Gonçalves (União Brasil), que é pré-candidato a reeleição.

Recentemente, o ex-prefeito e a ex-primeira-dama deixaram o Partido Liberal (PL) justamente quando o nome de Laura passou a ser cogitado como possível vice de Adilson. A informação é que o casal está viajando e ainda não se manifestou sobre o convite se vão aceitar e se realmente vão retornar a política. Vale dizer que na filiação de Adilson ao União Brasil, Wanderlei participou e declarou apoio a campanha de reeleição de Adilson. 

Forte no Estado

Mauro Carvalho assumiu o PRD com o desafio de fortalecer o partido para eleger prefeitos e vereadores na eleição deste ano. O nome de Mauro Carvalho como presidente do PRD foi oficializado na quinta-feira (15/2). O PRD surgiu da fusão entre PTB e Patriota.

Inicialmente, a sigla seria comandada em Mato Grosso pelos deputados estaduais Júlio Campos e Dilmar Dal Bosco, ambos do União Brasil. Entretanto, após uma articulação do governador Mauro Mendes (União Brasil), Carvalho foi escolhido para a vaga.

A criação do PRD foi aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral no dia 9 de novembro de 2023.

Além de Carvalho, integram o diretório da sigla em Mato Grosso o ex-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, que ocupa a vaga de secretário executivo.

Roberto Campos Corrêa Junior, que é assessor chefe da Casa Civil, foi nomeado como primeiro secretário e José Genesio Poyer ficou como vice-presidente, enquanto a secretária-geral é ocupada por Alexandre Varnei.


 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90