07/11/2014 às 14h06min - Atualizada em 07/11/2014 às 14h06min

Tribunal de Justiça de Mato Grosso instalou Centro de Solução de Conflitos

Agência da Notícia
Eldorado FM

Nesta quinta-feira (06-11) foi instalado na Comarca de Vila Rica na região do Norte Araguaia, a nordeste de Mato Grosso, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, que para o juiz Ivan Lúcio Amarante, coordenador do centro, a expectativa é muito grande, pois acredita que métodos consensuais de solução de conflitos são alternativas que a Justiça dispõe para dar vazão ao grande número de processos existentes e também recebidos diariamente.

O Centro foi inaugurado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso. Amarante conta que hoje tramitam na Comarca cerca de 5 mil processos considerados autos principais.

Porém somando-se aos apensos, são quase 8 mil. “Tenho certeza que com a instalação do centro o trâmite processual ganhará celeridade”, destaca.

Até o final da gestão do presidente Orlando Perri, a Justiça mato-grossense contará com 33 Centros Judiciários instalados nas comarcas do Estado (incluindo Cuiabá), além da Central de Segundo Grau que funciona no Tribunal de Justiça. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.0%
3.7%
11.6%
83.7%