Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/11/2014 às 20h44min - Atualizada em 06/11/2014 às 20h44min

Faleceu Ferreirinha, morador pioneiro do setor União em Barra do Garças

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia

Faleceu quinta-feira (6) no hospital municipal de Barra do Garças, um dos moradores mais conhecidos do setor União, o serralheiro Anísio Lopes Feitosa popularmente conhecido como Ferreirinha. Ele estava internado há uma semana no Pronto Socorro e depois foi para UTI com um problema de coração. 

A situação dele piorou nos últimos dias e ele chegou a ter sete paradas cardíacas e os médicos lutaram para mantê-lo vivo. O coração de Ferreirinha parou de funcionar por volta das 16 horas.

Ele ficou conhecido na cidade pela atividade de serralheiro, portanto fazendo portões para várias pessoas. E foi nesse profissão que ele conquistou amigos e admiradores. Só no setor União, Ferreirinha morava a quarenta anos no mesmo endereço na rua Ezequiel Domingos Feitosa (que leva o nome do pai dele) em frente à praça Ferreirinha uma homenagem prestada a ele pelo ex-vereador Ronaldo Couto.

“Eu cresci jogando bola aqui no setor União e sempre ouvia falar do Ferreirinha. Do meu tempo de bola eu jogava com os filhos dele e também do Jaime outro serralheiro que tinha os filhos Jairo, Tim e o Zé. Toda vez que a gente ia jogar bola perguntava ao seo Ferreirinha pelos meninos e assim esse nome ficou conhecido aqui no setor”, lembra Ronaldo Couto.

O professor Adilson Chininha, genro de Ferreirinha, informou que o sogro será velado na própria residência e será sepultado no sábado às 10 horas no cemitério da rua Independência.
“Nós estamos bastante sentidos com a morte dele que iria completar em dezembro 76 anos e certamente moradores antigos do setor também ficar triste com essa notícia”, completou Chininha.

Ferreirinha foi candidato a vereador em 2000 e homenageado pela Câmara Municipal com o título de cidadão barra-garcense.

Anísio recebeu o apelido de Ferreirinha por causa da profissão que no passado, era conhecida como de ferreiro, e as pessoas o chamavam ferreiro e depois Ferreirinha.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »