06/11/2014 às 13h58min - Atualizada em 06/11/2014 às 13h58min

TJ inaugura Centro de Solução de Conflitos

TJMT Nadja Vasques
Rafael Trindade

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso inaugura nesta quinta-feira (6 de novembro), a partir das 17h, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania na Comarca de Vila Rica (1.259 km a nordeste de Cuiabá).

O juiz Ivan Lúcio Amarante, coordenador do Centro, diz que a expectativa é grande, pois ele acredita que métodos consensuais de solução de conflitos são as alternativas que o Poder Judiciário dispõe para dar vazão ao grande número de processos que já existem e também dos que são recebidos diariamente.

O magistrado conta que hoje tramitam na comarca cerca de 5 mil processos, aqueles considerados autos principais. Somando-se aos apensos, são quase 8 mil. “Tenho certeza que com a instalação do centro o trâmite processual ganhará celeridade”, destaca.

Centros Judiciários – Os Centros Judiciários estão subordinados ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que tem como presidente a desembargadora Clarice Claudino da Silva e o juiz Hildebrando Costa Marques como coordenador.

Até o final da gestão do presidente Orlando Perri, a Justiça mato-grossense contará com 33 Centros Judiciários instalados nas comarcas do Estado (incluindo Cuiabá), além da Central de Segundo Grau que funciona no Tribunal de Justiça.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.2%
24.5%
1.4%