Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/11/2014 às 13h58min - Atualizada em 06/11/2014 às 13h58min

TJ inaugura Centro de Solução de Conflitos

TJMT Nadja Vasques
Rafael Trindade

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso inaugura nesta quinta-feira (6 de novembro), a partir das 17h, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania na Comarca de Vila Rica (1.259 km a nordeste de Cuiabá).

O juiz Ivan Lúcio Amarante, coordenador do Centro, diz que a expectativa é grande, pois ele acredita que métodos consensuais de solução de conflitos são as alternativas que o Poder Judiciário dispõe para dar vazão ao grande número de processos que já existem e também dos que são recebidos diariamente.

O magistrado conta que hoje tramitam na comarca cerca de 5 mil processos, aqueles considerados autos principais. Somando-se aos apensos, são quase 8 mil. “Tenho certeza que com a instalação do centro o trâmite processual ganhará celeridade”, destaca.

Centros Judiciários – Os Centros Judiciários estão subordinados ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que tem como presidente a desembargadora Clarice Claudino da Silva e o juiz Hildebrando Costa Marques como coordenador.

Até o final da gestão do presidente Orlando Perri, a Justiça mato-grossense contará com 33 Centros Judiciários instalados nas comarcas do Estado (incluindo Cuiabá), além da Central de Segundo Grau que funciona no Tribunal de Justiça.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90