Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/11/2014 às 13h52min - Atualizada em 06/11/2014 às 13h52min

Indea inaugura Unidade Regional em Água Boa

Interessante News com Semana7
Reproduçâo

Na última sexta-feira (31.10) foi inaugurada a 13ª Unidade Regional do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea/MT), desta vez o município beneficiado foi Água Boa (730 km da capital).
A criação da unidade no município só foi possível graças à articulação política realizada pelo deputado estadual Ondanir Bortolini (PR), Nininho, junto ao governo do Estado para que o executivo enviasse à Assembleia Legislativa uma mensagem para a votação em plenário. A Mensagem do Executivo n° 52/2014 foi aprovada em julho deste ano.

“Antes, era necessário o deslocamento até Barra do Garças para se resolver os assuntos relacionados ao órgão, o que causava aborrecimento e dificultava a vida do produtor. Vimos que era de extrema necessidade que Água Boa e região tivesse esse benefício”, ressalta Nininho.

A Unidade Regional do Indea de Água Boa vai jurisdicionar oito municípios: Campinápolis, Canarana, Cocalinho, Gaúcha do Norte, Nova Nazaré, Novo São Joaquim, Querência e Ribeirão Cascalheira.

Para o prefeito Mauro Rosa (PPS), Maurão, a distância era um grande problema para os produtores de Água Boa e região. “É com muita alegria que recebemos esta Unidade Regional do Indea em nossa cidade. Para isso acontecer, contamos com o empenho do deputado Nininho que ouviu o nosso pedido e lutou para que hoje estivéssemos inaugurando essa regional que facilitará muito a vida dos produtores e dos servidores do órgão, pois diminuiu a distância em 200 quilômetros do polo anterior que era Barra do Garças”, reforça Maurão.

No texto da Mensagem, o governo Estadual ressalta que Mato Grosso possui o maior rebanho bovino do país, o que representa pouco mais de 13% da produção nacional, e que, para que possa supervisionar e fiscalizar as condições sanitárias do rebanho de bovinos e bubalinos, o Indea conta com 12 Unidades Regionais e 131 Unidades Locais de Execução distribuídas nos municípios.

Durante a cerimônia, foi realizado, também, o lançamento da etapa novembro da campanha de vacinação contra a febre aftosa. O evento contou com a presença da presidente do Indea/MT Maria Auxiliadora Diniz.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »