Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/02/2024 às 22h01min - Atualizada em 10/02/2024 às 22h01min

Virginia e Max Russi entregam recurso de 1,3 mi e veículo novo à pastoral de migrantes

José Marques / Assessoria
Araguaia Notícia
A sociedade dos missionários de São Carlos, Centro Pastoral para Migrantes para Cuiabá, recebeu um aporte de R$ 1,3 milhão do governo do estado. A primeira-dama Virginia Mendes e o deputado Max Russi (PSB) realizaram a entrega oficial dos valores nesta quinta-feira (08). Um veículo novo, adquirido através de emenda parlamentar na ordem de R$ 119.409,00 do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, também foi entregue à instituição.
 
“É muito importante para nós esse veículo, que vai nos ajudar a desempenhar as distintas atividades que são desenvolvidas em nossas casas de migrantes. Essa é uma melhor atenção a nossa população atendida. Então queremos agradecer ao deputado Max por essa sensibilidade”, comemorou o diretor do centro pastoral, padre Mauro Verzeltti.
 
Além da importância dos trabalhos prestados aos mais de 100 migrantes residentes no centro de atendimento, a primeira-dama Virginia destacou a parceria do deputado Max Russi nas ações sociais desenvolvidas em Mato Grosso. “Nós somos grandes parceiros e eu sei o quanto ele gosta do social. Agradeço por esse carro e pela parceria de sempre”, completou.
 
De acordo com a coordenadora de Ação Social do Centro Pastoral, Arlete Benitz, além das famílias que residem na localidade, são atendidas mais de 80 crianças em um centro educacional infantil em período integral e mais de 100 migrantes de forma rotativa, onde são atendidas demandas relacionadas à doação de cestas básicas, atendimento médico e documental. “Estamos muito felizes com o deputado Max Russi por estar nos doando esse veículo, que vai facilitar a nossa locomoção”, reforçou.
 
O Centro de Pastoral para Migrantes é uma instituição filantrópica, mantida pela Pia Sociedade dos Missionários de São Carlos, que desenvolve um serviço de acolhida e apoio, orientação e encaminhamentos aos imigrantes e migrantes que buscam Mato Grosso para fixar suas residências e reconstruir suas vidas.  Atuante no social, o deputado Max Russi acredita que o aporte financeiro, aportado pelo executivo estadual, vai potencializar os atendimentos.
 
“Essa transferência do governo do estado, para a manutenção e serviços dessa pastoral será muito importante para os trabalhos que aqui são desenvolvidos para os migrantes, todas essas famílias que aqui são atendidas. Muito bom, junto com a primeira-dama Virginia Mendes, poder contribuir com tudo isso”, destacou Max Russi.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »