Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/02/2024 às 12h07min - Atualizada em 10/02/2024 às 12h07min

Prefeitura de Barra do Garças inicia a triagem de 400 pacientes para mutirão de catarata

É necessário que os pacientes agendados procurem previamente a Secretaria de Saúde para obter o encaminhamento médico.

Secom - BG
Araguaia Noticia
A Prefeitura de Barra do Garças convoca os pacientes agendados para mais uma etapa de cirurgias de catarata e de pterígio, entre os dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro. Para realizar os procedimentos, é necessário que o paciente procure previamente a Secretaria de Saúde para obter o encaminhamento médico.

De acordo com a secretária de Saúde, Salete Lauermann, a previsão é de que aproximadamente 400 pacientes sejam beneficiados nesta nova etapa. “Os pacientes desta nova fase já estavam na fila de espera e foram previamente agendados, após passarem por triagem médica”, explicou.

Antes da triagem e da cirurgia, o paciente é cadastrado no Sistema Online Nacional de Regulação (Sisreg), através do Sistema Único de Saúde (SUS), e aguarda o chamamento para a triagem e a cirurgia.

Na última etapa, realizada em agosto do ano passado, mais de 170 cirurgias foram realizadas. Desde a retomada das cirurgias eletivas, cerca de 700 procedimentos já foram realizados, incluindo catarata, pterígio e yag laser, com o objetivo de ampliar o acesso à saúde e promover mais qualidade de vida para a população.

Secretaria de Saúde

Horário de funcionamento: 
Das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira
Endereço:
Rua Carajás, 420, Centro

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »