Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/11/2014 às 08h36min - Atualizada em 06/11/2014 às 08h36min

Câmara de Barra empossa primeiro vereador deficiente visual de Mato Grosso

Konrad Felipe
Secom-BG

Na noite de segunda-feira (3/11) aconteceu durante a 73ª sessão ordinária da Câmara a posse do primeiro suplente de vereador da coligação "Unidos pelo Desenvolvimento", Joãozinho Cego (PMDB) que obteve 405 votos nas eleições municipais de 2012.

O agora vereador João José dos Santos Filho, o Joãozinho Cego (PMDB) é o primeiro parlamentar do estado de Mato Grosso com deficiência visual, ele substitui o vereador Reinaldo Silva Correia, o Chocolate (SD), cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral por crime eleitoral praticado nas eleições de 2006.

Ao final da sessão Joãozinho Cego (PMDB) concedeu entrevista dizendo que será um vereador para todos "fui eleito para ser vereador de todos, mas a minha luta é pelos deficientes visuais, porque acho que os deficientes precisavam ter voz na Câmara".

Sobre o sentimento em ser empossado, o vereador Joãozinho Cego (PMDB) fez a seguinte colocação "foi um sentimento de muita alegria, porque sempre lutei pelos meus direitos e pelos direitos do povo, e essa não é a primeira vez que fui candidato, me candidatei em 1988 pelo PDT, na época o juiz impugnou minha candidatura, então entrei com os meus advogados que eram também deficientes visuais e ganhamos a causa, dando a mim o direito de disputar as eleições daquele ano".

Sobre a decisão da cassação do vereador Chocolate (SD), o vereador Joãozinho Cego (PMDB) foi curto e grosso "cabe ao Chocolate e ao ministério público responderem a esta pergunta, eu só quero falar de mim".

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »