Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/02/2024 às 08h49min - Atualizada em 10/02/2024 às 08h49min

Além do Araguaia Folia, Barra do Garças oferece diversos atrativos naturais para toda a família

Entre os dias 09 e 13 de fevereiro, a expectativa é que mais de 20 mil turistas visitem a cidade

Secom - BG
Araguaia Noticia
Uma realização da Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Turismo, de 09 a 13 de fevereiro, o Araguaia Folia 2024 promete agitar os foliões no Complexo do Porto do Baé, com diversos shows nacionais e regionais.  A expectativa é de que mais de 20 mil turistas visitem a cidade até a próxima terça-feira (13). 

Para além de cinco dias de festividades carnavalescas, Barra do Garças, mais conhecida como “Paraíso das Águas”, é berço de uma série de histórias místicas, águas cristalinas e refrescantes e também de águas termais relaxantes, além de diversos mirantes para uma experiência incrível de contemplação e de contato com a natureza, na companhia de amigos e familiares. 

Alguns pontos de visitação da cidade contam com entradas gratuitas, como o Parque Estadual da Serra Azul, e outros pontos de visitação oferecem entradas a partir de R$ 10, como o Parque das Águas Quentes, a Cachoeira Água Limpa, Cachoeira Paraíso e Pousada Cachoeira Cristal, todos de fácil acesso. 

Vale ressaltar que alguns atrativos naturais devem ser visitados na companhia de uma guia de turismo, como a Fazenda Recanto da Serra, a Estância Favo de Mel, o Complexo do Bateia e a Fazenda Carajás, a fim de garantir mais segurança aos visitantes, além de orientações e cuidados para a preservação do meio ambiente. 

A cidade também oferece uma série de locais para passeios noturnos, com bares e restaurantes, oferecendo deliciosas opções gastronômicas para todos os paladares. Há uma diversidade em alimentos, como peixes fritos, assados e ao molho; panelinhas; carreteiros; caldos; comidas japonesas; churrasco; pizzas; entre outros.

A acolhedora cidade também apresenta diversas opções de hospedagem que vão desde hotéis e pousadas, com valores super acessíveis, a partir de 100 reais. Os ambientes garantem o máximo de conforto, segurança e tranquilidade, adequados para atender a todos os turistas, e até mesmo aqueles que desejam apenas descansar da rotina cansativa.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »