Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/11/2014 às 23h22min - Atualizada em 05/11/2014 às 23h22min

Prefeitura desmente balcão de vendas de lotes e atribui distorção da notícia a opositores

Secom-BG
Araguaia Notícia

A Secretaria de Comunicação de Barra do Garças divulgou nota de esclarecimento, quarta-feira (5), que nega a existência de balcão de venda de lotes dentro da prefeitura e atribui a distorção desse fato a veículos de comunicação que estão a serviço da oposição do ‘quanto pior melhor’. 

De acordo com a nota, a Secretaria de Finanças tem atuado para ajudar na regularização fundiária do município cujo problema afeta várias famílias e foi ignorado por administrações anteriores. Mas tudo dentro da legalidade e que a Secretaria de Finanças ao tomar conhecimento através de contribuintes da comercialização de terrenos pela E.L. Esteves, representada por seu procurador Sérgio Alves Souza, foi quem fez a denúncia no Ministério Público ao promotor Marcos Gambier Costa (Protocolos 125085 e 125086), nas quais citam que o Município de Barra do Garças não pactua com os acordos de compra e venda de terrenos e solicitando a averiguação do fato e orientação de como proceder diante de tais acontecimentos.

No caso em questão, importante destacar que o ‘Contrato particular’ apresentado para a comercialização não tem nenhuma assinatura ou reconhecimento legal por parte da Prefeitura. Contudo, caso seja comprovado o envolvimento ou mesmo facilitação por parte de algum servidor, será punido exemplarmente, pois não compactuamos com a ilegalidade, tanto que a própria prefeitura ofereceu duas denúncias ao Ministério público sobre o caso em questão.

Todavia a prefeitura lamenta que o fato tenha sido distorcido e até mesmo extrapolado por alguns veículos de comunicação ligados a oposição denominada ‘quanto pior melhor’ que tenta atrapalhar a gestão municipal.

O prefeito Roberto Farias que na quarta-feira esteve visitando as obras de asfaltamento e recapeamento com asfalto de qualidade em 77 ruas nos bairros Palmares, Novo Horizonte, Jardim Nova Barra, São José, Vila Maria e imediações lamentou a forma distorcida como o fato foi comentado por veículo de comunicação da site.

“Vamos responder essas provocações com trabalho”, frisou Beto que destacou que a prefeitura vai construir em breve galerias e pontes ligando Nova Barra aos bairros Ouro fino, Abel Lira e Tamburi.

A administração que está reformando e ampliando os leitos da UTI, o Pronto Socorro, concluindo a construção da UPA, dois novos PSFs sendo concluídos, outros sete já iniciados e reformando e adequando os demais; Na educação estão sendo reformadas e adequadas Escolas e creches, além de várias outras ações.

A cada ação para tentar afetar o desenvolvimento de Barra do Garças por parte da turma do ‘quanto pior melhor’ a resposta será dada com mais trabalho, lutando para resolver os problemas que afetam a população em décadas e nunca foram enfrentados.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90