Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/02/2024 às 16h36min - Atualizada em 06/02/2024 às 16h36min

Prefeitura de Barra do Garças divulga nota e desmente que esteja exigindo material escolar de alunos

Araguaia Notícia c/ Assessoria
A prefeitura de Barra do Garças esclarece que é falsa a informação de que o município esteja exigindo uma lista de materiais escolares dos alunos da rede municipal de ensino. Segundo nota de esclarecimento, estão veiculando em grupos de mensagens uma arte clandestina e sem o brasão oficial, em que solicita aos pais e responsáveis que comprem materiais escolares para os alunos de escolas municipais cujo pedido não procede.

A prefeitura reitera que não exige materiais escolares dos seus alunos. Desde de 2022, o município adotou o fornecimento de kits escolares completos, que inclui uniformes (bermuda e camiseta), mochila, cadernos, estojos, lápis, borracha, caneta, lápis de cor, giz de cera, cola, régua, compasso, caderno de desenho e material didático de ensino.

*Os kits escolares visam garantir que todas as famílias tenham acesso à Educação, viabilizando o desenvolvimento escolar de todos os alunos matriculados na rede pública municipal*, uma vez que os materiais escolares podem representar um custo muito alto que pode comprometer o orçamento familiar de muitos pais e responsáveis.

 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »