Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/11/2014 às 16h59min - Atualizada em 04/11/2014 às 16h59min

Bispo emérito diz que PT cometeu erros graves, mas mesmo assim é o melhor

Agência da Notícia
Reproduçâo

O Bispo Emérito de São Félix do Araguaia, Dom Pedro Casaldáliga, que tem laços históricos com o Partido dos Trabalhadores, comemorou a reeleição de Dilma Rousseff (PT), "O PT cometeu erros graves, mas é melhor, sem comparação", disse ele a Folha de São Paulo.

Ele é um nome proeminente da ala esquerda da Igreja Católica. No Mato Grosso a vitória foi de Aécio Neves, no Vale do Rio Araguaia, aposta dos produtores para aumentar a área cultivada de soja nos próximos anos.

No domingo da apuração o dia foi longo para Casaldáliga, que normalmente se recolhe para dormir no começo da noite, esperou o discurso da presidente eleita Dilma Rousseff, ele com 86 anos fala com bastantes dificuldades, devido o Mal de Parkinson, as frases precisam ser completadas com ajuda do seu assistente, frei Paulo Santos.

Casaldáliga defendeu que Dilma tem que deve continuar criando espaço de diálogo com os movimento popular, melhorar o Incra para continuar a reforma agrária e avançar na questão indígena, que segundo ele por definição todo governo é contra a expansão de criação de novas áreas indígenas, pois choca com as políticas do Agronegócio. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »