Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/11/2014 às 16h50min - Atualizada em 04/11/2014 às 16h50min

Inaugurada a reforma e ampliação da Unidade Básica da Saúde Rural

Agência da Notícia
Reproduçâo

Em uma cerimônia festiva, o prefeito Cristiano Gomes, acompanhado da primeira dama Janete Soares inauguram a nova Unidade Básica de Saúde Rural, que vai levar o nome da Dona Maria de Lurdes da Anunciação, a Lurdinha.

O nome da nova UBS Rural leva o nome da Dona Lurdinha em uma homenagem mais do que justa pelos 27 anos de serviços prestados a comunidade como agente de saúde, sendo ela a pioneira na função como servidora pelo Estado de Mato Grosso.

O evento que aconteceu no dia 01 de novembro contou com a presença do prefeito, primeira dama, o secretário de Saúde, Sandoval Torres, vereadores, familiares da Dona Lurdinha e a comunidade de Santa Terezinha que compareceu para conhecer as novas instalação da UBS.

Dentro da unidade vai funcionar o Núcleo de Apoio a Saúde Rural que continua no mesmo local, ao lado do Hospital Municipal, porém com um espaço totalmente revitalizado, amplo, salas especializadas para atender vários serviços. Para o secretário Sandoval a reforma e ampliação da unidade é um sonho que administração buscava concretizar desde o inicio do governo de Cristiano.

“A Saúde é uma luta constante, na Unidade acolheremos os profissionais que trabalharão no atendimento à população com exames e consultas, tudo planejado e conquistado para beneficiar a comunidade”, afirma.

Os familiares da dona Lurdinha ficaram emocionados com a homenagem prestada pela prefeitura de Santa Terezinha. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90