Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/11/2014 às 16h39min - Atualizada em 04/11/2014 às 16h39min

Com ações em várias frentes, Prefeitura busca diminuir problemas causados pelas chuvas

Vander Lima / Secom BG
Araguaia Notícia

As equipes da Secretaria Municipal de Obras trabalham em diversas frentes para tentar reduzir os casos de inundações em Barra do Garças. Um levantamento realizado em 2013 durante o período chuvoso constatou 12 pontos de alagamentos, “Diante dessas informações estamos tomando várias medidas para diminuir a incidência, alguns casos são mais complicados e exigem uma obra com grande investimento e ainda não será possível resolver num primeiro momento, mas já fizemos projetos pleiteando recursos para resolvê-los, em outros pontos como na Rua Bororos no Bairro São Benedito e no Anchieta, próximo a Escola, estamos com equipes trabalhando para resolver de forma definitiva os alagamentos”, disse o Secretário Washington Ambrozio.

Na região dos Bairros Santo Antônio e União foi feito a limpeza dos bueiros sendo retirados mais de 12 caminhões de terra e entulhos. No Jardim Nova Barra uma vala está sendo feita para evitar que a água da chuva invada residência, “ela ficará aberta e pedimos aos moradores, que tenham um cuidado especial, principalmente com as crianças, uma obra foi feita na gestão passada, mas ao invés de resolver, acabou agravando o problema, agora estamos com esse paliativo até que seja possível a conclusão de forma definitiva”, finalizou Washington.

A ação em diversos pontos só foi possível com a aquisição de máquinas no valor de mais de R$ milhões para recuperar estradas na Zona rural e distritos. Outra equipe está realizando a Operação tapa-buracos em vários setores da cidade.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90