Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/02/2024 às 09h48min - Atualizada em 03/02/2024 às 09h48min

Homem que matou advogado a tiros é condenado a 15 anos de prisão

Hur-Carlos Santos França foi assassinado em maio do ano passado; Rafael Alan Silva Rodrigues está preso desde então

RD News
Araguaia Noticia
Rafael Alan Silva Rodrigues, autor do assassinato do advogado Hur-Carlos Santos França, de 38 anos, em Arenápolis (a 208km de Cuiabá), em maio do ano passado, foi condenado nesta sexta-feira (02), em sessão do Tribunal do Júri na comarca do município, a 15 anos de reclusão pelo homicídio triplamente qualificado.

Hur-Carlos Santos França foi morto com disparos de arma de fogo pelo réu, que estava em uma motocicleta. A vítima chegou a ser socorrida e levada para uma unidade de saúde, mas não resistiu.

O caso

Hur-Carlos estava estava em sua residência, na rua Presidente Costa e Silva, quando um homem passou em uma moto Honda Biz Branca atirando contra ele.

Ao todo, a vítima foi alvejada por oito tiros que atingiram o braço, tórax e nuca. No dia 25 de maio, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de Rafael Alan. Os objetos encontrados durante as buscas fortalecem a investigação, no sentido de confirmar o trabalho já realizado pela Polícia Civil apontando os indícios de envolvimento do suspeito no homicídio.

Para tentar destruir provas, o suspeito inclusive jogou o aparelho celular na churrasqueira. Na ocasião, Rafael não foi localizado, mas se apresentou na delegacia no dia seguinte e foi preso temporariamente.

 Em maio do ano passado, o autor foi preso temporariamente, posteriormente teve prisão convertida em preventiva pelo poder Judiciário e permaneceu sob custódia durante as investigações.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90