Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/02/2024 às 08h21min - Atualizada em 03/02/2024 às 08h21min

Com 64 casos ativos de dengue, Prefeitura pede que a população fique atenta aos criadouros do Aedes Aegypti

A Secretaria de Saúde destacou algumas recomendações fundamentais para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Secom - BG
Araguaia Noticia
Na última quinta-feira (01), a Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou o número de casos ativos de dengue no município e destacou recomendações essenciais para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

O coordenador da Atenção Primária à Saúde, Marcos Carrijo, destacou que a Secretaria de Saúde em parceria  com os Agentes de Endemias realizam visitas em residências, comércios e lotes baldios, identificando e eliminando objetos que acumulam água. “No momento, há 64 casos ativos no município, é importante que a população se atente aos criadouros, que atualmente são responsáveis por cerca de 75% da proliferação de casos de dengue”, disse.

É necessário que a população siga as recomendações para evitar que o Aedes Aegypti se prolifere, como: manter o quintal sempre limpo, não deixar água parada, manter a caixa d’água ou qualquer objeto que possa acumular água tampado ou de cabeça para baixo, limpar as calhas, descartar corretamente lixos, entulhos e pneus, entre outros. 

As solicitações sobre focos de dengue, podem ser realizadas através da plataforma Barra Online, disponibilizada no site oficial da Prefeitura de Barra do Garças.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »