03/11/2014 às 19h30min - Atualizada em 03/11/2014 às 19h30min

Instalada unidade Indea e lançada a campanha de vacinação contra Febre Aftosa

Agência da Notícia
Água Boa News

Começou no dia 01 de novembro a campanha nacional de imunização da Febre Aftosa, que vai do dia 01 a 30 de novembro, aproveitando o calendário o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT), instalou uma unidade regional em Água Boa na região do Araguaia que atenderá os municípios do Vale do Rio Araguaia.

A cerimônia de instalação aconteceu na sexta-feira (31-10), na sede do confinamento Mantiqueira, com a presença da presidente do Indea em Mato Grosso, Maria Auxiliadora Diniz, técnicos de 8 municípios da região e autoridades.

A Unidade Regional de Água Boa do Indea vai atender 8 municípios, sendo Campinápolis, Canarana, Cocalinho, Gaúcha do Norte, Nova Nazaré, Novo São Joaquim, Querência e Ribeirão Cascalheira, municípios estes que antes eram atendidos pela unidade de Barra do Garças que ficava com jurisdição de 18 municípios.

O novo e primeiro gerente da unidade regional é o médico veterinário, Francisco Simião Medeiros de Souto, nomeado na ocasião pela presidente do Indea. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.1%
24.5%
1.4%