03/11/2014 às 14h45min - Atualizada em 03/11/2014 às 14h45min

Indea lança campanha de vacinação contra a febre aftosa e implanta a Unidade Regional em Água Boa

Kassu/Água Boa News

Com a presença da presidente do Indea/MT Dra. Maria Auxiliadora Diniz e técnicos de 8 municípios da região e autoridades local, regional e estadual, foi lançada a etapa novembro da campanha de vacinação contra a febre Aftosa etapa de novembro e instalada a Unidade Regional de Água Boa.

A cerimônia aconteceu na manhã desta sexta-feira 31 de outubro na sede do Confinamento Mantiqueira.

A Unidade Regional do Indea de Água Boa que vai jurisdicionar 8 municípios sendo Campinápolis, Canarana, Cocalinho, Gaúcha do Norte, Nova Nazaré, Novo São Joaquim, Querência e Ribeirão Cascalheira.

Até então os municípios eram atendidos pela regional de Barra do Garças que atendia 18 municípios.

Projeto para a criação da regional foi aprovado no início de julho pela Assembleia Legislativa

Os deputados estaduais aprovaram o projeto e foi sancionada a Lei n°10.144/2014, que cria cargos de provimentos em comissão e funções de confiança no Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea/MT). A nova legislação criou 02 cargos em comissão: um de Gerente Regional II, nível DGA-8 e outro de Assistente Técnico, nível DGA-9, devido à criação da Unidade Regional de Água Boa.

De acordo com a Mensagem do Executivo n° 52/2014, Mato Grosso possui o maior rebanho bovino do país, que representa pouco mais de 13% da produção nacional. “E, para que possa supervisionar e fiscalizar as condições sanitárias do rebanho de bovinos e bubalinos, conta com 12 Unidades Regionais do Instituto 131 Unidades Locais de Execução distribuídas nos municípios”, diz trecho da mensagem.

O médico veterinário do quadro de funcionários da instituição em Água Boa, Dr. Francisco Simião Medeiros de Souto foi nomeado o gerente da nova Unidade.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.3%
24.3%
1.4%