Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/11/2014 às 14h41min - Atualizada em 03/11/2014 às 14h41min

Instalada Unidade de Saúde na mineradora de calcário Serra do Roncador no município de Cocalinho

Kassu/Água Boa News

A unidade de saúde foi instalada no Calcário Roncador, e prestará serviços de saúde a toda a comunidade ao redor, como o Calcário Serra Dourada e fazendas Sol Vermelho, Maria Medalha, além do povoado da Balsa do Rio das Mortes e toda a população até a divisa do município com Nova Nazaré.

A Estratégia de Saúde da Família denominada “Zé Sozinho”, (em homenagem a um pioneiro da localidade) conta com um médico cedido pelo programa federal Mais Médicos o Dr. José Ramon Cortina, uma Enfermeira, um cirurgião Dentista Dr. João Batista, técnicas de enfermagem e de saúde bucal, recepcionista, ambulância com motorista, e profissionais de apoio.

Graças à parceria da Secretaria de Saúde do município de Cocalinho com as empresas mineradoras de calcário Roncador e Serra Dourada a nova ESF está atendendo a comunidade, cumprindo com o dever de prestar atenção e promoção em saúde, com visitas domiciliares, atendimentos de emergência e realização de exames citologia oncótica e teste de pezinho, distribuição e administração de medicamentos e encaminhamentos ao centro de referência, contando com profissionais qualificados e capacitados para o atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde - SUS.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »