02/11/2014 às 16h51min - Atualizada em 02/11/2014 às 16h51min

Criança morre afogada em rio de MT durante piquenique

Kelly Martins Do G1 MT
Reprodução

O corpo de uma criança, de 12 anos de idade, foi encontrado neste domingo (2) por uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros, no Rio Braço Norte, no município de Guarantã do Norte, distante 721 km de Cuiabá. A garota morreu afogada na tarde de sábado (1º), segundo a Polícia Civil, quando participava de um piquenique com outras crianças organizado pelo grupo de uma igreja evangélica da cidade.

Ao G1, o investigador João Dal Bem contou que a menina e outras crianças tomavam banho no rio, por volta das 17h [horário local] e acabou se afogando. Algumas das crianças que também estavam próximas, de acordo com o investigador, também teriam afundado no rio, mas foram resgatadas a tempo pelas pessoas que monitorava o grupo na água. “Apenas essa criança não conseguiu ser salva no momento e acabou sumindo no rio”, enfatizou.

A cidade não possui Corpo de Bombeiros e a equipe da cidade de Colíder, a 648 km da capital, foi acionada para realizar a busca pela vítima. Como já estava escurecendo, os mergulhadores iniciaram à procura na manhã deste domingo e o corpo foi localizado horas depois, submerso no rio.

O ponto de lazer onde o grupo realizava piquenique fica a 15 quilômetros da cidade de Guarantã do Norte e é uma região bastante visitada pelos moradores nos finais de semana.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.7%
5.1%
18.9%
74.4%