01/11/2014 às 14h47min - Atualizada em 01/11/2014 às 14h47min

Barra-garcense é finalista de Olimpíada nacional de Língua Portuguesa com poema

Isabela Mercuri
Reproduçâo

Uma barra-garcense foi finalista da Olímpiada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Os 38 alunos e professores selecionados no gênero poema foram anunciados na última quinta-feira (30) em Belo Horizonte (MG), e ganham medalhas de prata e tablets. Suas escolas receberam, também, placas de homenagem.

Leia mais: Academia Mato-Grossense de Letras abre inscrições para curso de literatura; Saiba mais

A finalista de Mato Grosso é Eduarda Oliveira Polo, da escola Jardim Araguaia, em Barra do Garças. Seu poema “Olhar de menina, Clic” foi o selecionado. A etapa final da Olimpíada acontece em dezembro e vai reunir 152 finalistas, selecionados em quatro gêneros: poemas, memórias literárias, crônica e artigo de opinião.

Vinte alunos e vinte professores serão vencedores nacionais, e receberão medalhas de ouro e notebooks. As escolas destes 20 estudantes serão contempladas com laboratórios de informática compostos por dez microcomputadores e uma impressora, projetor e telão, além de livros para a biblioteca.

O programa

O “Escrevendo o futuro” foi criado em 2008 pela Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec. A partir daí foi transformado em política de educação do governo federal e passou a se chamar Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.

Na edição de 2014 foram recebidas 170.266 inscrições, com adesão de 5.014 municípios brasileiros. A iniciativa já recebeu 598 mil inscrições em suas edições anteriores.

O programa busca aprimorar a prática didática de professores de Língua Portuguesa da rede pública em todo o Brasil, com o objetivo de desenvolver a escrita nos alunos e contribuir com a qualidade do ensino.  


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.1%
24.5%
1.4%