Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
31/10/2014 às 12h25min - Atualizada em 31/10/2014 às 12h25min

Grupo Mundo Azul promove palestra sobre autismo em Barra do Garças

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia

O grupo Mundo Azul, recém-criado em Barra do Garças de pais e amigos de autistas, promoveu quinta-feira (30) no anfiteatro da prefeitura o primeiro ciclo de palestras sobre esse assunto com objetivo de tirar dúvidas e mostrar quais os direitos de portadores de autismo. Hoje é possível atender os pacientes até mesmo em casa – home care – e existe lei para inclusão de autistas no mercado de trabalho. 

Mais de quotrocentas pessoas compareceram ao anfiteatro da prefeitura com capacidade para 300 e alguns pessoas foram até mesmo embora por falta de acomodação. O grupo ainda providenciou algumas cadeiras. “Nós não imaginávamos que daria tanta gente assim e é por isso que estamos pedindo aqueles que não puderam assistir a palestra e em breve vamos fazer outro evento para atender as demais pessoas interessadas nesse assunto”, explicou a odontologa Mirian Lacerda.

Mirian é uma das criadoras do grupo Mundo Azul juntamente com a Jaqueline e apsicologa Eduarda Jacomini. Os palestrantes fizeram questão de frisasr para platéia que autista pode comunicar-se e até mesmo aprender.

A primeira palestra foi da promotora Nathalia que substituiu ao promotor Marcos Brant e falou sobre a legislação e os direitos dos autistas. Ela destacou que dependendo do estágio do autismo é possível a família conseguir até mesmo o atendimento em casa (home care).

Na sequencia houve a palestra com o neurologista Clodoaldo Pirani Júnior que explicou sobre alguns aspectos do transtorno de autismo. A psicóloga Eduarda Jacomini e psicopedagoga Viviane Inês Dourado deram orientações como devem ser feito o tratamento e acolhimento das crianças e adolescentes.

Quem quiser mais informações sobre atividade do grupo pode entrar no facebook e curtir a página da comunidade Mundo Azul. Mais eventos serão realizados sobre esse assunto no futuro.
O prefeito Roberto Farias parabenizou a iniciativa do grupo e mandou pedir desculpa através da Secretaria de Turismo ao público pela falta de alguns acentos no anfiteatro.

Segundo Beto, o anfietatro está sendo reformado e em breve a cidade de Barra do Garças ganhará um centro de convenções com capacidade para duas mil pessoas cuja obra foi prometida pelo governo do estada para atender grandes eventos como este realizado pelo grupo Mundo Azul.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »