Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/10/2014 às 19h52min - Atualizada em 29/10/2014 às 19h52min

Presidente da Câmara participa da reunião do Consórcio Intermunicipal

Konrad Felipe /Assessoria de Imprensa-CMBG

Na tarde de sexta (24/10) o presidente da Câmara, vereador Miguelão (PSD) participou da reunião do Consórcio Intermunicipal de Barra do Garças, que debateu questões relacionadas a aquisição de produtos da Agricultura Familiar/Conab, para a alimentação escolar.

A realização da reunião foi uma iniciativa da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em parceria com a Redecoop (Rede de Cooperativas de MT), com apoio da Seduc, Conab, Sicredi e o Fórum dos servidores públicos federais.

O objetivo da reunião era debater as políticas públicas para promover o desenvolvimento da agricultura familiar no estado de Mato Grosso. Além de como preparar um chamada pública do programa nacional de alimentação escolar, mudanças no manual de operações da Conab, certificação dos produtos da agricultura familiar, Simpaf, Sim, Susaf e Suasa e a apresentação da Redecoop como alternativa para articulação de políticas públicas para agricultura familiar e agroindustrialização de pequeno e médio porte.

Presidente da Câmara, vereador Miguelão (PSD)Presidente da Câmara, vereador Miguelão (PSD)O presidente da Câmara, vereador Miguelão (PSD), ressaltou a importância da reunião e seus benefícios " a AMM está preocupada em colocar o pequeno produtor rural para vender seus produtos para sua cidade e todo o estado, isso é a oportunidade para os pequenos produtores do nosso município, incentivando essa categoria faz com que mais emprego e renda sejam gerados. Sobre o papel da Câmara, nós já aprovamos a lei do SIM (Serviço de Inspeção Municipal), agora queremos o seu funcionamento e acreditamos que com esta PALESTRA o SIM se torne realidade dando apoio aos pequenos produtores rurais da nossa cidade".

Cleberson Rocha, médico veterinário da RedecoopCleberson Rocha, médico veterinário da Redecoop

Cleberson Rocha, médico veterinário da Redecoop, falou sobre a articulação da reunião " essa reunião serviu para fomentar e fortalecer os pequenos produtores do estado e as agroindústrias familiares. Nosso papel é apresentar um painel sobre as alternativas que facilitarão a inserção dos produtos das agroindústrias familiares no mercado formal, especialmente nos mercados institucionais, como o Programa de Aquisição de Alimentos –PAA e Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE".

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »