Após o recente anúncio do estado de emergência feito pelo Prefeito Fernando Gorgen, a comunidade de Querência aguardava ansiosamente por informações detalhadas sobre as medidas adotadas. Durante sua declaração oficial, o prefeito elucidou os fundamentos que levaram à tomada dessa decisão e esmiuçou as estratégias que serão executadas durante essa fase crítica.
O decreto de situação de emergência é uma medida preventiva e reativa para lidar com eventos adversos, como desastres naturais, crises de saúde ou outras situações que demandam uma resposta rápida e eficiente do poder público.
Município de Querência declara estado de emergência devido à escassez de chuvas
Querência tornou-se o segundo município da região a entrar em estado de emergência devido à falta de chuvas, seguindo o exemplo da cidade vizinha de Canarana. O prefeito Fernando Goergen anunciou a medida em resposta à chamada SECA-COBRAE, em que a escassez hídrica em Mato Grosso tem causado impactos significativos.
A decisão de declarar estado de emergência foi tomada após reuniões entre representantes do agronegócio, incluindo membros da Aprosoja e do Sindicato Rural de Querência, juntamente com outros produtores rurais. Uma petição conjunta das entidades e produtores influenciou a decisão do prefeito, que formalizou a medida por meio do decreto nº 2.622/23, datado de 15 de dezembro de 2023.
Para obter mais detalhes, é possível acessar o decreto na íntegra:
FONTE: Notícias Interativa
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI