Vídeo mostra como ficou imagem após queda em MT
Escultura caiu quando fiéis se preparavam para descer do altar; ela estava mal fixada na base
Um vídeo que circula na internet mostra como ficou a escultura do Senhor Bom Jesus após cair durante a primeira missa do ano na Catedral Metropolitana de Cuiabá, na última segunda-feira (1º). Pelas imagens, é possível ver que a queda danificou principalmente a cabeça da imagem santa. Os braços e o manto da escultura ficaram com diversos rachados também. O incidente ocorreu quando quatro fiéis carregavam a escultura, que estava em uma base, para fora do altar na igreja. Assim que um dos homens pisou no degrau, a imagem, que não estava corretamente fixada na base, pende para o lado esquerdo e cai ao chão. O vigário-Geral da Arquidiocese de Cuiabá, padre Deusdédit de Almeida, informou em nota que a imagem é uma réplica. Segundo ele, a instituição já procurou alternativas para restaurar a obra.
Veja o vídeo:
Veja o vídeo:
FONTE: Mídia News