24/10/2014 às 14h07min - Atualizada em 24/10/2014 às 14h07min

Empresário é preso após tentar subornar fiscais para liberar carga de madeira

Interessante News com Olhar Direto
Interessante News

Um empresário madeireiro do município de Itaituba, no Sudoeste do Pará, foi preso em Sinop, por agentes da Polícia Federal, após tentar subornar agentes do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) ofertando R$ 20 mil para que uma carreta com madeira irregular fosse liberada. Ele foi conduzido nesta quinta-feira, ao presídio “Ferrugem”. O nome dele não foi informado.

Conforme o delegado da PF Samir Zugaibe, a carreta foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no posto de Nova Santa Helena (620 km ao Norte de Cuiabá), na última segunda-feira (20), por não ter a documentação ambiental da carga regularizada.

A carreta transportava madeira serrada de Itaituba para o município de Prudentópolis (SP). Após a apreensão, o veículo com a carga foi encaminhado para o Ibama de Sinop.

Na quarta-feira (22), os fiscais do instituto foram procurados pelo empresário, que ofertava dinheiro para que a carreta fosse liberada. Os servidores então avisaram a Polícia Federal, que preparou o flagrante. Após novo contato do madeireiro, um encontro foi marcado e ele teria feito a proposta de suborno, de R$ 20 mil. O homem foi preso em seguida e poderá responder judicialmente. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.2%
24.5%
1.4%