Prefeito Ricardo Galvão realiza Virada Ambiental com vários parceiros em Aragarças
A prefeitura municipal de Aragarças em ação ambiental promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou nos últimos dias o plantio de 600 (seiscentas) mudas nativas doadas pelo Programa Virada Ambiental dinamizado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD), e seus parceiros coordenadores: Universidade Federal de Goiás (UFG), Emater, Saneago, Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO), Agência Goiana dos Municípios (AGM) e Federação Goiana dos Municípios (FGM). A primeira grande ação ambiental foi o plantio de mudas nativas no córrego Pintassilgo com a parceria da OSCIP Amigos dos Animais. A segunda grande ação ambiental e educativa realizada nas últimas semanas ocorreu em uma área degradada pelo garimpo com o apoio da Secretaria Municipal de Educação através da participação dos estudantes e professores/monitores do 9º Ano do Ensino Fundamental do ECIM CMEF Prof. José Nogueira de Moraes, OSCIP Amigos dos Animais e do Instituto Espinhaço responsável pela operacionalização do Programa Juntos pelo Araguaia. A terceira grande ação realizada esta semana foi o plantio na área do 58º BIMTz com apoio da corporação do exército, do Instituto Espinhaço e da OSCIP Amigos dos Animais. Os plantios em áreas degradadas de Cerrado teve como objetivo a recuperação dessas áreas, bem como o reflorestamento do conjunto florestal do nosso município e a preservação de mananciais de água doce.
O prefeito municipal Delegado Ricardo Galvão parabeniza as equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Educação e demais parceiros pela importante ação ambiental de reflorestamento e recuperação de nascentes e agradece aos órgãos institucionais que através do Programa Virada Ambiental disponibilizaram as mudas para a cidade de Aragarças.
O prefeito municipal Delegado Ricardo Galvão parabeniza as equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Educação e demais parceiros pela importante ação ambiental de reflorestamento e recuperação de nascentes e agradece aos órgãos institucionais que através do Programa Virada Ambiental disponibilizaram as mudas para a cidade de Aragarças.
FONTE: Araguaia Noticia