23/10/2014 às 14h05min - Atualizada em 23/10/2014 às 14h05min

Quase vinte nomes ensaiam suas pré-candidaturas para prefeito

Jornal da Noticia Cuiabá-MT
Rafael Trindade

Fechado o processo eleitoral de 2014, quase vinte lideres começam a viabilizar seus nomes para a disputa ao palácio Araguaia em Vila Rica, nos bastidores as conversas já começaram.

Dois nomes despontam na preferencia entre a população, os ex-prefeitos, Naftaly Calisto, o Calistão, e Francisco Teodoro de Faria, o Dr. Francisco, porem outros nomes começam a trabalhar suas possíveis candidaturas.

Pelo atual grupo do prefeito Luciano Alencar, que não deve ir à reeleição, os vereadores Jose Carlos dos Santos, o Tiririca e Luciano Souza, o Lucianinho, mais a Secretária de Administração Aldaci Branbila e o atual vice-prefeito Fábio Fujishige ensaiam suas pré-candidaturas.

No grupo do ex-prefeito Calistão, além do mesmo hoje o mais cotado pela população, surgem os nomes dos vereadores Jair Zorzi e Geraldo Pizzato, além dos empresários Giovanni Stival, o Geovani do Vendão e Orimar Prado, o Orimar do laticínio.

Já no grupo do atual governador eleito, surgem os nomes do vereador Lazaro Gonçalves, do assessor do deputado Nilson Leitão, Dairinho Filho, o presidente do PDT, Ênio Moraes e o ex-vereador e candidato derrotado a vice em 2012, Gilney Momo que deve se filiar ao PSB.

Além destes grupos, o PT também ensaia uma possível candidatura, porem seu principal nome o medico Nilo Amâncio não reside mais no município, e outros nomes não apresentam uma musculatura suficiente para a disputa.

Outros nomes correm por fora, o pecuarista e advogado Sérgio Zoccoli Filho, o presidente do Sindicato Rural, Eduardo Ribeiro, o ex-vereador Lédio Procópio que retornou ao município e deve assumir o PR, e o também empresário João Salomão Pimenta, o (João da Pá).

A menos de dois anos para o pleito, e com a principal economia da região Norte Araguaia em crise, Vila Rica deve ter um número recorde de candidaturas ao executivo municipal, já que todos os grupos devem apresentar propostas para sanar os problemas do município, e acreditam serem capazes de dar rumo à cidade.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.2%
24.4%
1.3%