20/10/2014 às 13h38min - Atualizada em 20/10/2014 às 13h38min

Extração ilegal de argila na fazenda Gaivota

Interessante News
Milton Araújo

A reportagem do site InteressanteNews e TV Cidade - SBT de Nova xavantina, flagrou na tarde de ontem, 16, vários caminhões caçambas e tratores extraindo argila na fazenda Gaivota, na parte conhecida como "sede", ocupada este ano por sem terra.

A reportagem apurou que a argila está sendo extraída e transportada para a olaria no Pesque e Pague Havaí, também em Nova Xavantina.

Segundo o proprietário do Pesque e Pague Havaí, senhor Sérgio, a área não pertence a fazenda Gaivota, se tratando de sua propriedade e que o mesmo tem licença para construir no local represas para a criação de peixes.

O site tomou conhecimento após receber uma ligação de um dos ocupantes da área, pedindo para que seu nome fosse mantido em sigilo, dizendo que conhece a área onde está sendo extraída a argila e a mesma está dentro da fazenda Gaivota.

A mesma pessoa que telefonou para o site InteressanteNews, disse que havia tentado contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, mas não conseguiu falar com o Secretário, tendo formalizado denuncia pelo 0800 para a SEMA.

Segundo o informante que não quer se identificar, a SEMA disse que iria abrir o procedimento, mas que necessitaria que lhe fosse enviado as coordenadas geográficas (GPS).

"Ora, como uma pessoa leigas poderia passar as coordenadas de GPS, se nem mesmo sabe o que é isso. Ao que parece eles não querem investigar". Disse o informante a reportagem.

O site InteressanteNews, em respeito ao contraditório, levando em consideração as declarações do senhor Sérgio do Pesque e Pague Havaí, pra que, querendo, apresente as provas de que é o proprietário do imóvel e da licença ambiental para a extração mineral ou construção dos tanques para criação de peixe.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.2%
24.5%
1.4%