Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/12/2023 às 08h38min - Atualizada em 09/12/2023 às 08h38min

Em 3 meses, UPA de Barra do Garças realiza quase mil eletrocardiogramas

Os exames contam com laudos de médicos do Hospital do Coração de São Paulo, graças à parceria firmada este ano.

Luara Romão | Secom - BG
Araguaia Noticias
Desde outubro deste ano, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças aderiu ao Programa de Telecardiologia do Hospital do Coração de São Paulo (HCor), desta forma, a unidade recebe consultoria do HCor e os eletrocardiogramas são laudados por cardiologistas do hospital.

O Coordenador da UPA, Phabloo Camargos, explica que a consultoria significa um grande avanço para a Unidade e para os pacientes. “Através da consultoria temos acesso a especialistas renomados que realizam a emissão do laudo. Além disso, os exames são criptografados, visando garantir a segurança dos dados”, disse.

De acordo com o diretor geral da UPA, Rafael Joviano, através da assistência médica e cardiológica dada pelo HCor, é possível realizar melhorias nos diagnósticos e diminuir a internação de pacientes. “Além disso, há um sistema que utiliza inteligência artificial para realizar uma análise prévia dos exames e organizá-los em fila, de acordo com a urgência e gravidade, o resultado é emitido em até 24h”, explica o diretor.

Desde que o programa de consultoria foi iniciado na unidade, mais de 900 (novecentos) eletrocardiogramas foram emitidos pelo Hospital Do Coração. Em outubro, no primeiro mês de implantação da consultoria, 452 eletrocardiogramas foram laudados, já em novembro, foram emitidos 498 laudos, totalizando 950 eletrocardiogramas nos dois primeiros meses. 

Além disso, a UPA de Barra do Garças, aderiu também às teleconsultas, neste formato o médico da unidade se conecta com outro médico do Hospital de São Paulo para discutir o quadro clínico dos pacientes, desta maneira melhorar ainda mais o diagnóstico e tratamento. Para as teleconsultas foi enviado à UPA um notebook e um aparelho de eletrocardiograma que interliga o sistema ao deles.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90