Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/12/2011 às 16h05min - Atualizada em 19/12/2011 às 16h05min

Festival Bateia abre período de férias em Mato Grosso

Olhar Direto
Ronaldo Couto

A integração de jovens a várias tendências culturais no mesmo espaço. Essa é a proposta de férias da Rede Urbana de Inclusão Social (Reuna) que pretende oferecer várias atividades nos pontos culturais de Barra do Garças (MT) e Aragarças (GO). A programação teve início no sábado (17) com a realização da segunda edição do Festival Bateia, no Porto do Baé.

Durante quatro horas, a garotada que compareceu curtiu hip hop, black, street dance, grafite, free step (rebolation) e basquete de rua. “A nossa intenção é manter essa programação durante as férias”, destacou Wesley de Brito Gonçalves um dos praticantes de hip hop.

Wesley acompanhou a transição do movimento Cufa (Central Única das Favelas) para o que é hoje o Reuna. Segundo ele, mudou-se a nomenclatura, mas mantém o mesmo objetivo de integração de culturas e ritmos entre os jovens de diversas comunidades.

O ponto de cultura de Barra do Garças está instalado no Porto do Baé e oferece atividades segunda-feira, quarta-feira e sábado sempre a partir das 16 horas. Já o ponto de cultura de Aragarças na praça do Travessia funciona com reuniões terça-feira e quinta-feira.

Em 2011, uma das novidades do Reuna na região de Barra do Garças foi à presença do atleta Higor Leonardo, de Jataí (GO), que ensinou truques e acrobacias do basquete de rua.

A juventude também curtiu aulas de dj com Sérgio Magalhães; de black com Elvis Gonçalves; de dança do ventre com Pámela Figueiredo, Tais Martins e Célia Cristina. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90