Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/12/2023 às 13h22min - Atualizada em 05/12/2023 às 13h22min

Vizinho que matou agressor que batia na esposa em Barra do Garças permanece solto: ‘Ele agiu em legítima defesa’, explica delegado

O inquérito foi concluído e o delegado optou em não representar pela prisão do vizinho. A mulher procurou o vizinho porque estava sendo agredida pelo marido

Araguaia Notícia
O delegado Pablo Rigo, adjunto da 1ª DP de Barra do Garças-MT, concluiu o inquérito sobre homicídio de Genisson Jesus dos Santos, de 23 anos, que foi morto a tiros ao invadir a casa de um vizinho no distrito de Indianópolis, no mês de novembro deste ano.

Durante as investigações que apuram o crime, os policiais civis descobriram que Genisson estaria agredindo a esposa, durante a madrugada, e que a mulher conseguiu sair de casa e buscou refúgio na residência do vizinho.

Genisson foi atrás dela e invadiu a casa do vizinho. Nesse momento, o vizinho efetuou um disparo que acertou Genisson que não resistiu ao ferimento e faleceu. Em seguida, autor do disparo fugiu em uma moto vindo a se apresentar posteriormente na delegacia.

Diante do exposto, a Polícia Civil entende que o vizinho agiu em legítima defesa e optou por não representar pela prisão dele e o autor do disparo permanece solto. Ele responderá o tramite do processo em liberdade.

Outro crime

Autor de tentativa de Homicídio é preso em Campo Grande-MS

O delegado Pablo Rigo acrescentou que outro caso esclarecido pela 1ª DP foi com relação a uma tentativa de homicídio que ocorreu numa fazenda no distrito de Toricueije em Barra do Garças-MT.

Nessa fazenda, um homem estaria assediando mulheres e o responsável pela propriedade, um arrendatário, foi chamar atenção do acusado e este com arma de fogo disparou contra o arrendatário que escapou por pouco de ser atingindo. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e o suspeito fugiu.

A 1ª DP, nesse caso, representou contra o acusado, que foi localizado na cidade de Campo Grande-MS e preso pela tentativa de homicídio, no início deste mês de dezembro. Portanto foram dois casos devidamente esclarecidos pela 1ª DP. Parabéns aos policiais e aos delegados Adriano Alencar e Pablo Rigo.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90