18/10/2014 às 10h45min - Atualizada em 18/10/2014 às 10h45min

Cinco pessoas morrem na Barra sexta-feira e calor contribuiu para esse quadro

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia

O forte calor que faz em Barra do Garças, infelizmente, está contribuindo para agravar o estado de saúde de algumas pessoas e cinco óbitos foram registrados no município somente na sexta-feira. Entre as vítimas dois funcionários da prefeitura de Barra do Garças. O vigilante Samuel Neves da França, 41 anos, que trabalhava no prédio administrativo, teve uma crise de insuficiência respitarória.

Ele estava em tratamento e acredita-se que o calor contribuiu para agravar o quadro de saúde de Samuel que era obeso. A funcionária aposentada Sebastiana Souza Alves, moradora do Jardim Pitaluga, passou mal após uma dor forte na nuca e foi parar no Pronto Socorro vindo a óbito. Ele trabalhou 27 anos como gari na prefeitura de Barra.

No bairro Santo Antônio, a dona-de-casa Neuza Neta da Silva, 61 anos, faleceu também com AVC. Ela trabalhava com a família com a venda de espetinhos na avenida Gabriel Ferreira acima do estádio Zeca Costa. Segundo a família, dona Neuza já tinha sofrido um AVC antes e ontem provavelmente com o forte calor voltou a sofrer outro.  

Em Aragarças, uma senhora de 50 anos casada com senhor Francisco faleceu de infarto.

E foi o calor que levou o aposentado e pioneiro aragarcense Beltran Damásio da Silva tomar banho no rio Araguaia perto da rampa da náutica da rua Catarina de Abreu. Informações dão conta que ele mergulhou e desapareceu nas águas. O corpo dele foi encontrado por volta das duas horas da madrugada de sábado. 

Em função do número de óbitos de sexta-feira em Barra do Garças houve até mesmo comentários desencontrados falando que o vendedor de mouse conhecido como Felix do Araguaia teria falecido. Todavia isso não aconteceu e a confusão se deve porque faleceu uma pessoa com o nome Felix.

Na semana passada, aconteceu também a morte do diretor de trânsito da Ciretran de Barra do Garças João Felix. Ele foi fazer um cateter no coração e sofreu um AVC durante o procedimento cirúrgico. João Felix foi sepultado em Cuiabá.

Os médicos do Pronto Socorro estão pedindo as pessoas que tomem bastante água para hidratar o corpo e que evitem a ingestão de 'comida pesada' principalmente à noite. As previsões dão conta que o calor deve prevalecer até quarta-feira quando deve ocorrer uma chuva em Mato Grosso. 
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.4%
24.3%
1.4%