Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/11/2023 às 23h56min - Atualizada em 30/11/2023 às 23h56min

Dezembro Vermelho: Prefeitura de Barra do Garças promove ações de conscientização ao HIV e Aids

Durante todo o mês serão intensificadas a promoção de ações informativas sobre a campanha, além de testagens rápidas em horário estendido no CTA/SAE

Secom-BG
Inicia nesta sexta-feira (01), a campanha Dezembro Vermelho, mês de luta e conscientização ao HIV, Aids e de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará durante esse período ações de conscientização com a população.

A Coordenadora dos Programas Especiais, Geysa Gabriela Carvalho, ressalta a importância de trabalhar ações de enfrentamento ao HIV/Aids. “É importante frisar que o cuidado e prevenção deve ser diário. Além disso, queremos intensificar durante esse período sobre a assistência que é oferecida e a proteção dos direitos das pessoas infectadas”, explica.

Visando promover a conscientização do público sobre a campanha, a equipe da secretaria de Saúde irá realizar a distribuição de panfletos nesta sexta-feira (01), no centro da cidade. Na terça-feira (05), será realizada uma palestra e testes rápidos com o público idoso no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Santo Antônio. 

Entre os dias 11 e 15 de dezembro será promovida palestras no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) para o público jovem. Além disso, o horário de atendimento no Centro de Testagem e Aconselhamento - Serviço de Atendimento Especializado  (CTA/SAE), localizado no Centro de Referência Regional de Especialidades em Saúde (CRRES), será estendido de 17h às 19h para a realização de testagens rápidas.

As atividades para a campanha Dezembro Vermelho contam com a parceria entre os setores de Serviço de Atendimento Especializado (CTA/SAE) e Educação em Saúde.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90