Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/11/2023 às 19h59min - Atualizada em 29/11/2023 às 19h59min

Líder do PCC em MT é preso acusado de tráfico de armas na Bolívia; juiz determinou expulsão do país

Amanda Divina
Da Redação
Suposto líder da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em Mato Grosso, Igor Oliveira De Campos, de 27 anos, foi preso no último final de semana, durante uma operação na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Alvo da operação Kraken, ele foi expulso do país e está sendo transferido para o Brasil.

Igor, conhecido como Iraque, foi preso com mais cinco pessoas, sendo três homens e duas mulheres. Conforme a imprensa boliviana, o grupo estava sendo acusado de tráfico de armamentos. Foi apontado que Igor estava na cidade com o intuito de organizar um "braço operacional" do grupo na Bolívia.

Após a prisão, o criminoso passou por audiência de custódia, sendo que o juiz Roberto Arias determinou a expulsão dele do país, já que ele possuía mandado de prisão no Brasil e estava sendo procurado. Durante a audiência, foi reforçada a segurança com o intuito de evitar possíveis tentativas de resgate.

Ainda conforme a imprensa regional da Bolívia, o chefe do departamento de polícia Erick Holguín informou que em uma troca de informações entre as forças de segurança do Brasil e Bolívia, foi dito que Igor tinha envolvimento em diversos homicídios de integrantes de facção rival. “Temos informações, que o Brasil nos passou, de que haveria 20 pessoas que eram do Comando Vermelho (organização criminosa de oposição ao PCC) que foram assassinadas por essa pessoa”, disse Erick.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90