Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/11/2023 às 14h49min - Atualizada em 28/11/2023 às 14h49min

Prefeita Janailza Taveira prestigia a posse de Sérgio Ricardo, novo presidente do TCE de Mato Grosso

jreporterdoaraguaia
A prefeita de São Félix do Araguaia - MT, Janailza Taveira (UB), prestigiou a posse do conselheiro Sérgio Ricardo como novo presidente do Tribunal de Contas na manhã desta terça-feira (21). Ela desejou boa sorte ao conselheiro, nesta nova Jornada.

Durante o encontro, Janailza expressou sua disposição em colaborar e trabalhar em conjunto para enfrentar os desafios que possam surgir, visando sempre o bem-estar da população local e regional. A participação da prefeita demonstra o compromisso da gestão municipal em buscar parcerias estratégicas que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico e a qualidade de vida da população.

A participação da prefeita à posse do conselheiro reforça a sintonia entre os poderes municipais e estaduais, indicando um ambiente propício para a implementação de políticas públicas eficazes e a busca por soluções conjuntas para os desafios enfrentados pela região. Ela destacou ainda a importância de unir esforços e somar forças em busca de soluções inovadoras para os problemas locais, ressaltando que a colaboração entre os diferentes níveis de governo é fundamental para o sucesso de iniciativas que visam o progresso e a melhoria das condições de vida da comunidade.

A população são-félixcense e da região aguarda com expectativa os frutos dessa parceria entre a prefeitura e o conselheiro, esperando que resultem em benefícios tangíveis para todos os cidadãos da região. A união de esforços e a busca por diálogo constante entre as lideranças representam passos importantes na construção de um futuro mais próspero e sustentável para todos.

O conselheiro Sérgio Ricardo de Almeida agradeceu a presença da prefeita e destacou a importância da parceria entre as instituições para promover o desenvolvimento sustentável da região. Ele ressaltou seu comprometimento em se colocar à disposição não apenas de São Félix do Araguaia, mas de todo o Araguaia, fortalecendo assim a união em prol de melhorias para a população.

Durante o ato de posse, o novo presidente Sérgio Ricardo, assegurou que dará sequência às capacitações dos gestores públicos e, nesse sentido, implementará um curso permanente de Gestão de Cidades, anunciou a criação de uma secretaria exclusiva de inovação tecnológica para desenvolver mecanismos de controle e reforçou seu compromisso e preocupação com o Meio Ambiente, que sempre pautaram sua atuação, propondo o plantio de 5 milhões de árvores por ano no Estado.

O novo membro do TCE–MT vai ocupar a vaga do conselheiro Alencar Soares, que se aposentou no dia 3 de maio. Sérgio Ricardo foi escolhido pela Assembleia Legislativa e nomeado pelo governador do Estado Silval Barbosa. O conselheiro disse que está será a principal bandeira da sua gestão, de tornar Mato Grosso um estado rico para todos. Várias autoridades políticas do estado estiveram presente ao evento.

A nova mesa diretora assume a gestão a partir do dia 1° de janeiro de 2024. Eles compõem a 57ª Mesa Diretora do TCE-MT, referente ao biênio 2024/2025.

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »